domingo, 31 de julho de 2011
#profissão-professor
Estamira (catadora de lixo) que protagonizou um documentário morre no Rio
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Ajuda-me Senhor
Deus não deixe perder minha humanidade, a capacidade do choro e a sensibilidade da vida. Não permita que as tristezas, as decepções e as frustrações da vida destilem absinto em alma. Que a morte, a fome, a injustiça e a desigualdade, que por vezes parecem elementos tão fortes e concentrados que não diluem com meia-dúzia de gestos e atitudes bondosas, mas, Deus, me ajude a subverter os ferros de bronze da maldade com uma vida regada de amor advindo do Evangelho. Senhor, ajude-me a viver um Evangelho simples, para que minha alma seja salva ainda em vida, porque diante das pulsões de meus desejos não é muito difícil perdê-la em vida, e, em vida trilhar uma existência inócua, inóspita e insípida. Deus me ajude a ter um olhar mais terno, amoroso e cheio de compaixão para com o meu próximo, porque entendo que minha felicidade, meu bem estar e minha salvação dependem da felicidade, do bem estar e da salvação de meu irmão e do meu próximo.
A Ti Jesus toda honra, glória e louvor para sempre. Amém!
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Prefeitura abre teste seletivo para estagiários
Universidade Presbiteriana Mackenzie promove congresso sobre Psicologia e Cristianismo
Trabalho voluntário de jovens adventistas é destaque em telejornal da Globo
Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Cidades
Recrutamento na Web
Fora do armário
terça-feira, 26 de julho de 2011
A arte de ser feliz
ATENÇÃO
Entre no site e faça sua inscrição: www.orquestracriancafeliz.com.br
___________________
Dúvidas:
coopanderson@gmail.com
(43)9981-8011/8402-2506
O deputado paranaense André Zacharow (PSD-PR) quer plebiscito sobre as uniões gays
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Neto de Freud: Pintor Lucian Freud morre aos 88 anos
Bullying: violência na escola
Esse comportamento de algumas crianças e jovens caracteriza-se por ser sempre intencional e realizado repetitivamente, sem motivação específica, segundo o Instituto de Psicologia da USP. Sendo assim, o agressor humilha e deprecia, pois quer ser “mais popular”, sentindo-se poderoso, e com isso obtém uma boa imagem de si.
Em decorrência disso, a vítima costuma ser tímida e distancia-se do resto da turma pela aparência física - raça, altura e peso - pelo comportamento ou ainda, pela religião. O educando atingido pelo bullying costuma ficar retraído e sofre, se tornando, assim, um alvo mais fácil, de acordo com dados do Unicef.
Portanto, faz-se necessário que a escola crie possibilidades de prevenção, como: estabelecimento de limites e o trabalho com os valores éticos, morais e sociais. A solução se dá através do diálogo com os envolvidos, tanto agressores, quanto vítimas e seus familiares. Além disso, em situações extremas, encaminhamentos a outras instâncias, como delegacias especializadas.
Contribuição: Agora - Jornal do Sul
quinta-feira, 21 de julho de 2011
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Depressão na Contemporaneidade
sábado, 16 de julho de 2011
"Bullying é problema de saúde mental", diz pesquisadora
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Londrina: donos de clínica são denunciados por homicídio
Nicolau e outros funcionários da área de enfermagem foram responsabilizados pela morte de dois internos, Deisi Maria Maistrovicz, 48, e Dorival Jesuíno da Silva, 59. Eles morreram no ano passado após terem sido espancados no interior da clínica por outros pacientes. Deisi morreu em setembro de 2009 e Dorival em 31 de janeiro de 2010.
O promotor de Defesa da Saúde Pública de Londrina, Paulo Tavares, explicou que os responsáveis pela instituição foram negligentes com os cuidados com os pacientes e em razão disto, foram mortos.
O MP entendeu que a falta de profissionais de enfermagem provocou o duplo homicídio dentro da clínica. As vítimas morreram em virtude de traumatismo craniano. "Nos entendemos que houve negligência por parte da direção e da equipe de enfermagem", concluiu o promotor.
No final do ano passado, o MP já havia ingressado com uma ação civil pública pela falta de profissionais.
Além de Paulo Nicolau, também foram denunciados por homicídio culposo, Irma Carolina de Moraes Nicolau, Maria Lúcia Silvestre, Andreia Valéria Matos e Clenia Amoritis. Já Junior Misael Anama, paciente que cometeu agressão a Dorival foi denunciado por lesão corporal seguida de morte.
O advogado das clínicas, Marcos Dauber, informou que só irá se pronunciar sobre o caso após ter acesso a ação mas negou qualquer negligência da clínica na morte dos pacientes.