sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ajuda-me Senhor

Deus não deixe perder minha humanidade, a capacidade do choro e a sensibilidade da vida. Não permita que as tristezas, as decepções e as frustrações da vida destilem absinto em alma. Que a morte, a fome, a injustiça e a desigualdade, que por vezes parecem elementos tão fortes e concentrados que não diluem com meia-dúzia de gestos e atitudes bondosas, mas, Deus, me ajude a subverter os ferros de bronze da maldade com uma vida regada de amor advindo do Evangelho. Senhor, ajude-me a viver um Evangelho simples, para que minha alma seja salva ainda em vida, porque diante das pulsões de meus desejos não é muito difícil perdê-la em vida, e, em vida trilhar uma existência inócua, inóspita e insípida. Deus me ajude a ter um olhar mais terno, amoroso e cheio de compaixão para com o meu próximo, porque entendo que minha felicidade, meu bem estar e minha salvação dependem da felicidade, do bem estar e da salvação de meu irmão e do meu próximo.

A Ti Jesus toda honra, glória e louvor para sempre. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário