quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ballet de Londrina - A Sagração da Primavera - 20-31/Julho - 05-07/Agosto/

Prefeitura abre teste seletivo para estagiários

As inscrições começaram ontem (26) e vão até o dia 3 de agosto; os candidatos serão classificados pelas médias acadêmicas

A Prefeitura de Londrina abriu nesta terça-feira (26) teste seletivo para selecionar novos estagiários. Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de agosto no portal da Prefeitura, na página dos estagiários (http://www1.londrina.pr.gov.br). Os requisitos necessários incluem estar regularmente matriculado em um dos 26 cursos que o município oferece vagas e já ter concluído, no mínimo, três semestres do curso.

Os cursos são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Artes Plásticas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Contabilidade, Design Gráfico, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Geografia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sistema de Informação e Tecnologia da Informação.


Neste ano, a forma de seleção será diferente do procedimento adotado nos anos anteriores. Segundo o gerente de Provimento de Pessoas, Lucas Rigo Verselhese, o candidato será selecionado pela sua média escolar. “Durante a inscrição, o aluno terá uma ficha na qual preencherá com a média acadêmica de cada matéria estudada, divulgada no último histórico escolar. Se o curso é semestral, a média será do primeiro semestre deste ano, se é anual, a média é a do ano passado.”



Universidade Presbiteriana Mackenzie promove congresso sobre Psicologia e Cristianismo

Palestrantes internacionais discutirão sobre os traumas humanos e a fé cristã diante desses problemas


Entre os dias 29 e 31 de agosto a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizará o 5º Congresso Internacional de Ética e Cidadania. Este ano o tema do evento será Psicologia e Cristianismo e será ministrado pelos palestrantes internacionais Dr. David Powlison e Dr. Eric Johnson, que são doutores formados em universidades seculares na área de psicologia e tratarão do tema do ponto de vista cristão.

“Aquilo que acreditamos acerca do ser humano e da origem de seus traumas, problemas e deficiências haverá de influenciar decisivamente na busca por soluções que aliviem o seu sofrimento e que o ajudem a encontrar o seu caminho. Nesta esfera, é crucial perguntarmos qual o papel da visão cristã de mundo na avaliação e resolução dos problemas que afligem as pessoas em nossa sociedade”, explica o coordenador geral do evento, Fernando de Almeida.

Nestes congressos procura-se abordar assuntos do ponto de vista da confessionalidade cristã em diálogo com outros olhares e entendimentos. Outros palestrantes convidados lançarão um olhar crítico, propondo diferentes reflexões sobre esta relação entre fé e psicologia.

As inscrições podem ser feitas através do site da instituição www.mackenzie.com.br.

Fonte: Gospel Prime

Trabalho voluntário de jovens adventistas é destaque em telejornal da Globo

O projeto Missão Calebe visita comunidades com trabalhos voluntários e com evangelização

A edição desta quarta-feira, 27, do Jornal Hoje mostrou o projeto Missão Calebe, que incentiva jovens adventistas a doarem parte de suas férias para ações sociais e evangelismo. A reportagem abordou atividades realizadas pela juventude nos estados de Goiás e Maranhão e mostrou que os voluntários aproveitam para ajudar comunidades.

Os jovens que participam deste projeto oram, visitam a comunidade, auxiliam em trabalhos voluntários e ensinam a Bíblia Sagrada.

O líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, pastor Areli Barbosa, considera importante essa visibilidade do projeto porque, além das ações sociais, como foi mostrada na reportagem da Globo, os “calebes” ajudam na evangelização e até mesmo plantação de novas igrejas.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Portal Adventista

Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott

O líder anglicano estava se sentindo mal nas últimas semanas e veio a falecer devido a complicações de saúde relacionadas a idade avançada, ele tinha 90 anos

O pastor britânico John Robert Walmsley Stott faleceu nesta quarta-feira, 27, às 3h15 da tarde em Londres, por complicações de saúde relacionadas à idade avançada, o pregador tinha 90 anos. De acordo com presidente da fundação que leva seu nome, Benjamin Homan, Scott estava sentindo muito desconforto ao longo das últimas semanas.
Homan disse que o pastor já vinha se preparando para sua morte nos últimos 15 anos. “Eu acho que ele foi um exemplo impecável para os líderes de ministérios de entregar as coisas para os outros líderes”, disse Homan.
John Scott foi um pastor anglicano que ficou conhecido como uma das maiores lideranças mundiais evangélicas. Ele também escreveu mais de 40 livros sobre o cristianismo, entre eles “Cristianismo Básico”, “Crer é Também Pensar”, ”Porque Sou Cristão” e outros. Este primeiro vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi traduzido em mais de 60 línguas.
Billy Graham divulgou a seguinte declaração sobre o evangelista: “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes e eu perdi um de meus amigos pessoais, estou ansioso para vê-lo novamente quando eu ir para o céu..”