segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feedback - Prédica de Cleverson de Barros - Alusivo Ceia do Mês de Maio/2010


Por Anderson Souza

Em função de dezenas de compromissos, não está muito fácil mander o blog atualizado, são tantos assuntos que poderíamos compartilhar, tantas idéias que passa por nossas mentes a cada instante. Enfim, de fato, essa corrida frenética da atualidade tem exaurido nossas forças e abreviando os dias e as horas...

Todavia, alguns assuntos não tem como passar em branco, até porque fica martelando nossa mente; um deles que desejo comentar foi a ministração do Cleverson na AD- Central/Londrina, na última ceia desse mês [Maio/2010].

Foi umas da melhores mensagens que já ouvi nesse templo, a tempos que não via e ouvia uma homilia tematizando a ceia com tanta consistência do Evangelho. Com muita propriedade questionou as bases pirâmidais da religião que se materializa nas instituciões denominacionais, que por sua vez produz pessoas hipócritas, frias, sem vida, sem amor ao próximo, seus interesses são muito mais em cumprir com a lei dogmática, do que se relacionar com graça com o OUTRO.

De fato, a ceia era e é para pecadores, pecadores consciente do seu estado de pecabilidade e limitações humanas, contudo entendem que só há possibilidade de justiça e de santificação em Jesus Cristo, porque nEle somos visto pelo Pai em estado de santidade e assim temos condições de comer e beber dEle, não como mero ritual, mas como perspectiva consciente de que quando nos alimentamos de Deus temos vida conosco, com Ele e com o próximo.