terça-feira, 17 de maio de 2011

Pense nisso: Bom dia!



"O mundo é, como ele é" (Nelson Rodrigues)

Bom dia! Pense nisso:

Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês!
Eu sempre agradeço ao meu Deus por causa da graça que ele têm dado a vocês por meio de Cristo Jesus.
Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o Evangelho como no dom da sabedoria espiritual.
A mensagem a respeito de Cristo está tão firme em vocês, que vocês não têm deixado de receber nenhum dom espiritual enquanto esperam a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Cristo vai conservá-los firmes até o fim para que no dia da volta do nosso Senhor Jesus Cristo vocês não tenham culpa de nada.
Deus é fiel e chamou vocês para que vivam em união com o seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor. (I Co 1.3-9

BOM DIA! Pense nisso.

O meu ensinamento e a minha mensagem não foram dados com a linguagem da sabedoria humana, mas com provas firmes do poder do Espírito de Deus.
Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.
Porém, para os que são espiritualmente maduros, anunciamos uma mensagem de sabedoria. Mas não é de uma sabedoria deste mundo nem a dos poderes que o governam e que estão perdendo o seu poder.
A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória.
Nenhum dos poderes que agora governam o mundo conheceu essa sabedoria. Pois, se a tivessem conhecido, não teriam crucificado o glorioso Senhor.
Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.
Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. (I Coríntios 2.4-10)

O SENHOR JESUS é o meu pastor...

O SENHOR JESUS é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
[...]
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

Pense Nisso:

Em tempos de twitter, orkut, msn, facebook, entre outras 'paranafernalhas' denominadas de redes sociais, a percepção que tenho é sempre do atraso, isto é, nao consigo manter atualizado tudo aquilo que me está disponível enquanto ferramenta social (relações-virtuais). É como que se nao houvesse tempo hábil para viver duas vidas: Real-e-Virtual [se é que é possível separá-las], quando disponho de tempo e energia para manter minha "vida" virtual, automaticamente entro em processos relapsos com aqueles que me cercam e com a própria demanda da vida, e o contrário é verdadeiro... Talvez, aliás, é provável que nao há uma fórmula de relação virtual e/ou real certa ou errada, a questão a problematizar é que: com o advento da redes sociais criou-se a possibilidade de ter muitos amigos, mas, talvez com relações efêmeras e superficiais, contactamos quem esta longe e descuidamos de quem esta perto.

A vida gosta de quem gosta dela!

A vida gosta de quem gosta dela!

Qual é o sentido da vida?

Qual é o sentido da vida? Foi uma pergunta que acabou de passar pela minha cabeça, acompanha de uma reflexão e uma indagação - Bom o sentido da vida seria as amizades, os encontros, as relações... Aí me pergunto - Pq nos relacionamos tão pouco e com um número tão reduzido de pessoas?

Obama x Bin Laden

Que alegre coincidência para Obama: O Bin Laden 'morre' (pelo menos é o que dizem), há uma valorização do petróleo americano, uma alta nas bolsas de valores, conseqüentemente o dólar sobe e como cereja do bolo a reeleição do Obama está garantida... De fato, os americanos nao precisará elaborar esse luto.

CRISTO É SUFICIENTE

Ontem iniciei a aula provocando meus alunos, comecei com a mesma idéia introdutória recém usada por Ariovaldo Ramos [Encontro de Líderes em Londrina]. O questionamento foi: CRISTO É SUFICIENTE EM NOSSA VIDA? Sem titubear um aluno respondeu que não, sobretudo, ratificou que do ponto de vista do discurso sim, porém, na prática isso não reflete a verdade. A partir daí levantamos a seguinte reflexão: Se Cristo nos é suficiente, então porque estamos desesperadamente em busca de carro melhores e mais modernos, casas sofisticadas, roupas caríssimas, templos luxuosos e hiper-confortáveis, salários exorbitantes, condomínios suntuosos, corpos admiráveis, intelectualidades abissais... No discurso confessamos que Cristo é suficiente, na prática canalizamos toda nossa energia a nós mesmos, cada vez mais em busca de prazer, satisfação e conforto. Percebo que buscamos a suficiência no TER, e abandonamos a possibilidade de SER, e não apenas ser e si mesmo, mas, ser em Jesus Cristo, assim sendo, substituiremos o acúmulo pela partilha, o pragmatismo pela comunhão, o egoísmo e a rivalidade pela cooperação, a solidão pela união, o individualismo pela solidariedade, uma existência desértica por uma vida frutífera, porque de fato, Jesus é suficiente em nossas vidas.

Mulher

Loira, morena, ruiva... Mulher!

Pele suave e quente tocá-la é de fato, uma entrega,

Corpo esguio e mente inteligente...

Cabelos lisos, encaracolados, perfumados e envolventes,

Olhos azuis, verdes, pretos ou castanhos, penetrantes, místicos e misteriosos!

Mulher! Ponto de convergência do paradoxo,

Frágil e forte, agitada e serena...

Recatada e atrevida, amorosa!

Sensível a vida, consegue fazer a síntese do que é o amor...

Consegue amar como nenhum outro ser, por isso precisa ser amada,

Respeitada, admirada, notada e desejada...

Mulher! Tão admirável!