domingo, 2 de junho de 2013

APOIO AO PL 3688/2000

PL 3688/00: Psicólogos devem continuar mobilizados pela aprovação na Câmara
Em abril, a relatora do projeto na Comissão de Educação e Cultura (CEC), a deputada Keiko Ota (PSB-SP), concedeu parecer favorável ao texto do Projeto de Lei (PL) 3688/00, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de Educação Básica.

O PL prevê que psicólogos e assistentes sociais atuem nas escolas como profissionais parceiros dos gestores, professores, outros trabalhadores e membros da comunidade escolar, trabalhando na implantação de projetos pedagógicos, pela melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem e na mediação das relações sociais e institucionais.

O Projeto foi apresentado no ano 2000 pelo deputado José Carlos Elias (PTB/ES), na Câmara dos Deputados. Tramitou na Casa até 2007, quando foi aprovado e encaminhado ao Senado Federal. Naquele ano, a matéria recebeu o texto substitutivo elaborado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e entidades parceiras.
Atualmente o PL encontra-se na Comissão de Educação e Cultura e poderá ser votado em breve. Por isso, psicólogas (os) de todo o País devem continuar mobilizados para que os deputados acolham a versão do Senado. Caso aprovado, o projeto será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Assim que passar por todas as Comissões e pelo Plenário, a matéria irá para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Preencha o formulário abaixo e envie o manifesto aos Deputados Federais.

COLO

Sim! Porque não te daria um colo,
e quem me dá colo?
Sim, posso te dar um colo,
e depois do colo, o que vai ser?
Dá pra viver de colo?
É possível viver em um colo ou de colo-em-colo?
Sim, gostaria de te dar colo,
assim, me faria pensar que não preciso de colo.
Quem desce [cai] do colo tem medo de subir novamente, acho.
Mas, o que importa; um dia a gente solta e outro a gente cai,
tem que ter coragem pra subir novamente.
E depois do colo?
Há colos, muitos colos – quentes, fortes, seguros, suaves, confortáveis, tranquilos...

Me dá colo? Sim! Mas, eu também quero colo.