quarta-feira, 13 de julho de 2011

Londrina: donos de clínica são denunciados por homicídio

O Ministério Público denunciou por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) o médico Paulo Nicolau, proprietário da Clínica Psiquiátrica de Londrina (CPL) e a Villa Normanda Psiquiátrica Comunitária, ambas localizadas no Jardim Shangri-lá, zona oeste. A denúncia criminal foi feita na última quinta-feira (7).

Nicolau e outros funcionários da área de enfermagem foram responsabilizados pela morte de dois internos, Deisi Maria Maistrovicz, 48, e Dorival Jesuíno da Silva, 59. Eles morreram no ano passado após terem sido espancados no interior da clínica por outros pacientes. Deisi morreu em setembro de 2009 e Dorival em 31 de janeiro de 2010.

O promotor de Defesa da Saúde Pública de Londrina, Paulo Tavares, explicou que os responsáveis pela instituição foram negligentes com os cuidados com os pacientes e em razão disto, foram mortos.

O MP entendeu que a falta de profissionais de enfermagem provocou o duplo homicídio dentro da clínica. As vítimas morreram em virtude de traumatismo craniano. "Nos entendemos que houve negligência por parte da direção e da equipe de enfermagem", concluiu o promotor.

No final do ano passado, o MP já havia ingressado com uma ação civil pública pela falta de profissionais.

Além de Paulo Nicolau, também foram denunciados por homicídio culposo, Irma Carolina de Moraes Nicolau, Maria Lúcia Silvestre, Andreia Valéria Matos e Clenia Amoritis. Já Junior Misael Anama, paciente que cometeu agressão a Dorival foi denunciado por lesão corporal seguida de morte.

O advogado das clínicas, Marcos Dauber, informou que só irá se pronunciar sobre o caso após ter acesso a ação mas negou qualquer negligência da clínica na morte dos pacientes.

Contribuição: Bondenews - com informações da rádio CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário