quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vida! Tenho uma pra viver.


Vida! Já faz alguns dias que venho pensando nisso, não que eu viva a vida sem pensar [não vou mentir, às vezes sim], o fato é que ultimamente uma força de vida tem inundado meu espirito. De modo que, tem aguçado minha percepção para coisas que outrora passava despercebido, por vezes, realizei e realizo coisas no automático da vida.


Meu pai me deixou fisicamente aos 52 anos de idade, minha vó materna esta vivíssima próxima dos 80 anos, minha vó paterna esta chegando ao seu centenário e no alto de seus 95 anos esta firme, lúcida e com muita energia de vida. Realmente não sei se viverei mais que meu pai, tanto quanto não sei se chegarei à idade de meus avós. A questão é que isso independe, não influi na forma que eu olho pra vida e, sobretudo na maneira em que eu a vivo.

Deus, minha dívida de gratidão com o Senhor está no fato de ter sido escolhido para vida e vivê-la na intensidade de cada momento, se existe honra na partida, existe dádiva na chegada. Sou grato pela sensorialidade, por cada maravilha que eu pude ver e contemplar. Olhos! Que maravilha surreal, quantas imagens maravilhosas já contempladas e admiradas. Ouvir sons delirantes e regozijantes é uma espécie de façanha para alma. Boca! Até o nome é sedutor, sou grato por cada beijo acompanhado de sabores que transcende a fisicalidade da pele e projeta para sensações arrebatadoras, e se ouvir é uma oblação a fala é terapêutica, obrigado pela fala!

Viver é bom demais, gosto tanto da vida que não consigo olhar para acontecimentos ruins que aconteceram e me entristecer com as mesmas, o sofrimento faz parte do processo, sobretudo a vida é maior, assim como o corpo é mais que as vestimentas, entender isso é perceber que a força de viver sobrepõe as dificuldades e as frustrações. Talvez eu viva muitas décadas e talvez não alcance o próximo final de semana, entretanto, meu reconhecimento Jesus esta na percepção de viver o que eu já vivi, provar do que já provei, sonhar o que já sonhei e realizar o que já está realizado, verdadeiramente é de mais para um ser humano que não merece uma fagulha de cada episódio vivido, ao mesmo tempo que consigo fazer a leitura da minha displicência, negligência e a conflituosidade para com minha vida, com uma proporção maior sinto-me amado, cuidado e eternamente grato pela vida que tu Jesus me deste!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário