quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Teste seletivo: Londrina vai contratar 80 professores


A Prefeitura Municipal de Londrina deve abrir ainda este mês teste seletivo para contratar 80 professores para a educação infantil e atividades de contraturno nas 13 escolas onde já foi implantada a educação integral. Em outubro ou novembro, um concurso público será aberto para contratar mais 350 professores para toda a rede municipal de ensino.

"Espero que o teste seletivo seja rápido; já não aguento mais a falta de professores", disse a secretária de Educação, Karen Sabec, que cumpre agenda nesta quarta-feira (8) em São Paulo. "Temos tido dificuldades para não deixar os alunos sem aulas".

Ela disse que vários profissionais têm feito horas extras. "Temos conseguido atender todas as escolas com bastante dificuldade; mas, meu medo é que esses professores que estão fazendo horas extras fiquem doentes".

O secretário de Gestão Pública, Marco Cito, responsável por testes seletivos e concursos não foi localizado na manhã de hoje para informar em que fase estão os editais dos dois procedimentos para a Secretaria de Educação.

Educação integral

Segunda Karen Sabec, a ideia é expandir a educação integral gradativamente porque hoje, além do número insuficiente de professores, falta também espaço físico. "Vamos ampliar algumas escolas e melhorar a estrutura para, gradativamente, incluirmos um número maior de alunos na educação integral", afirmou. "O número de alunos é muito grande; então, nossa missão é complicada e difícil".

Atualmente, a Secretaria de Educação prepara a proposta pedagógica da educação integral, definindo, por exemplo, que conteúdos serão trabalhados no contraturno. "A ideia é que as oficinas realizadas no contraturno tenham relação com as aulas dadas no outro turno".

Depois de finalizado, o programa será submetido à avaliação do Conselho Municipal de Educação.

Contribuição: Bond News

Nenhum comentário:

Postar um comentário