domingo, 27 de junho de 2010

Romanos 3:24


Anderson

"Sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua GRAÇA, pela sua REDENÇÃO que há em CRISTO JESUS".

Há uma imensa preocupação de centenas de milhares de pessoas, porque não dizer de milhões que desenvolvem a sua fé/espiritualidade em algo ou em alguém, na expectativa de conquistar e/ou ser recompensado numa outra vida, no limear do portal dimensional dessa vida.

Para tanto, essas muitas milhares de pessoas estabelecem rotinas religiosas no afã de não somente agradar, mais conquistar essa recompensa celestial, recheada de descanso e paz eterna.

Muito mais que uma construção de letras e palavras, o texto acima indica a impossibilidade humana de conquistar algo que está pra além do potencial-humano de conquista, na verdade, não há presságios negociáveis para está tão grande salvação proporcionada por essa maravilhosa graça.

O conteúdo profético, denuncia a arrogância da relegião representadas nas figuras de templos e figuras carismáticas, intituladas como líderes-religiosos. De fato a logomarca registrada de cada instituição; a proposta instituicional não pode em hipótese alguma salvar alguém em qualquer que seja o estado em que a pessoa se encontra.

Fomos todos justificados gratuitamente, exato GRATUITAMENTE! Sei que é difícil para nosso orgulho humano de não ter participação nessa justificação, principalmente quando alguém se comporta de forma ilibada, e acretida que através de um código de pode-e-não-pode consegue seduzir a Deus, ao ponto em que Este se deixa ser acionado por um dispositivo maniqueísta-religiso.

Graças ao nosso Mestre Jesus que nos ama, e em sabendo da nossa incapacidade de justificação, se fez injusto para que nós tornássemos justo nEle. De modo em que todos nós, absolutamente todos que professe e confesse que Jesus Cristo é o Senhor já esta salvo em Cristo e por Cristo.

Essa graça orinda dessa fonte bondosa que é Cristo, nivela a todas as pessoas, seja; ricas ou pobres, negros ou brancos, migrantes ou imigrantes, homens ou mulheres, ignorantes ou intelecutais, membros ou líderes, católicos ou evangélicos, ocidentais ou orientais [...], enfim essa graça nos nivela a ponto de gerar a humilde percepção de que todos somos iguais e de que ninguém, absolutamente ninguém é melhor do que o outro, por que agora, não há gregos ou troríanos, judeus ou gentios, mas um só povo chamado igreja do Senhor Jesus Cristo.

É importante dizer que essa igreja não traz uma logomarca escrita de neon, nem tão pouco é apenas um espaço físico com um amontoado de tijolos e pinturas, mas todavia é o agrupamento de milhares de pessoas, de todas as tribos, raças,línguas e nações que confessam que Jesus Cristo é o Senhor, e dedicam suas vidas no Reino de Deus sob os ensinamentos do Evangelho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que resume em amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo com Ele [Jesus] amou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário