domingo, 13 de junho de 2010

As Inesperadas Surpresas do Dia

Por Anderson Souza

Após uma bela noite ou não tão bela assim, de qualquer forma somos todos convidados a despertar para um novo dia, que a todos aguardam. Levantamos, realizamos nossa higiene matinal, e ao colocar a meia e/ou ou calçar o calçado, mal imaginamos o que o dia nos aguarda.

Infelizmente nem todos que saem dos lares pela manhã conseguem voltar. Foi o caso de um moça que cursava o 5º período de Administração/Pitágoras, que veio falecer essa semana em um acidente de motocicleta no trecho da Br 445 entre UEL e Shopping Catuaí. Assim como ela, isso acontece com muitas pessoas, já passei por essa experiência quando meu pai saiu em viagem a trabalho em 30 de Julho de 2002, e não retornou para nossa casa.

O dia começa e há possibilidades de acontecerem coisas inesperadas, imprevisíveis e até mesmo irreversíveis, esses fatos existem e não podem ser descartados. Muitas notícias vem no decorrer de um dia; desconfortos, situações constrangedoras, insucessos e infelicidades de súbito batem a nossa porta.

Assim também como muitas notícias boas podem abruptamentes nos surpreender; talvez uma ligação que comunique aprovação de um emprego ou de um concurso, a notícia de uma gravidez desejável ou até mesmo a confirmação de um namoro, noivado ou casamento, enfim no decorrer de um dia muitos acontecimentos podem nos alegrar.

Todavia o que nos faz boas pessoas, lúcidas e inteligentes é a maneira em que reagimos diante das situações-problemas que se instala inesperadamente na dinâmica da vida. As situações da vida acabam nos revelamos quem somos ou de que material somos feitos. Talvez devessemos prestar mais atenção nas coisas corriqueiras que acontecem conosco, pois são elas que nos ajudam no processo de amaderecimento, e é justamente no campo do cotidiano que trava o embate para nos tornarmos pessoas melhores a medida em que vamos aprendendo a lidar com as demandas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário